top of page
Buscar
  • Foto do escritorDenia Fonseca

Classificando a Ansiedade


Antes de entrarmos propriamente nos tipos mais comuns de Ansiedade, vamos dividi-la em três áreas. Essa divisão foi proposta por Sigmund Freud e é interessante partirmos da abordagem clássica para analisarmos a Ansiedade. A primeira área, ou primeiro tipo segundo Freud, corresponde às causas naturais, digamos reais, chamamos de Ansiedade Realista. A segunda está relacionada ao autojulgamento em muitas situações, chamamos de Ansiedade Moral.



A terceira e última área faz parte do universo cognitivo, ela é meramente uma imaginação criada a partir da intepretação de fatos e situações, a mente imagina e gera ansiedade, chamamos essa terceira área de Ansiedade Neurótica. Essa divisão de áreas foi proposta por Freud e é útil para trabalharmos a ansiedade mesmo que pautados em outras linhas da psicologia moderna.





Clique no ícone e visite meu Instagram

113 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Ivone Ferreira
Ivone Ferreira
Aug 24, 2021

Às vezes chegamos em um momento que precisamos dividir nossas ansiedades, medos e obstáculos com alguém, por mais forte que você seja, compartilhar suas angústias é a melhor forma de curar-se. Há alguns anos eu já havia tomado a decisão de fazer terapia porque me sentia angustiada, com medo e insegura. Foi quando conheci a melhor pessoa do mundo “Dênia“, nunca vi uma profissional tão humana com seus pacientes. desde então comecei a me sentir outra pessoa. segura de mim notei que eu sou mais forte do que imaginava, eu só precisava de um norte de um direcionamento e encontrei. agradeço a Deus por ter me enviado você Denia com um potencial expendido e um coração enorme! obrigada por tudo!…

Like
bottom of page